A influência da alimentação na saúde e beleza dos cabelos

Saúde dos cabelos

Aqui em casa tentamos sempre que possível ter uma alimentação saudável, tanto que muitas vezes doces e afins sobram por algum tempo, rs, mas frutas nunca.

Agora com a gravidez da Ana Júlia tento controlar um pouco mais o que consumo para ajudar na nutrição dela.

Mas não é só a nossa parte interna que agradece quando consumimos alimentos melhores, nosso exterior tem uma influência muito grande sobre aquilo que consumimos.

Provavelmente você já deve ter ouvido dizer: “Nós somos aquilo que nós comemos”.

Uma alimentação mais equilibrada traz bons resultados para corpo, pele e cabelos, que é o vamos falar no post de hoje, sobre a saúde dos cabelos.

Alimentação e cabelo

O que a alimentação influência na saúde dos cabelos?

O cabelo é nutrido através do couro cabeludo pelo bulbo capilar, que passa para ele todos os nutrientes necessários para crescer forte e brilhoso.

Esses nutrientes são adquiridos justamente através do que consumimos.

Cabelos opacos e ressecados podem ser sinal de uma dieta fraca em proteínas e minerais ou até mesmo ingestão de pouca água.

A água é muito importante para a saúde dos cabelos porque ajuda a regularizar as funções do organismo, evita o envelhecimento precoce e auxilia a hidratação dos fios e da pele.

Para evitar a queda e a perda de pigmentação dos fios, as vitaminas como o betacaroteno e a vitamina A, presentes em beterrabas e cenouras, são excelentes antioxidantes naturais.

Ervas como o alecrim também são excelentes para quem luta contra a queda, pois são adstringentes e antissépticos, auxiliando ainda na hidratação, além de desintoxicar o couro cabeludo.

Esses nutrientes também podem agir de dentro para fora, por meio de produtos que se utilizem de ativos naturais para potencializar as funções.

Na hora de hidratar os cabelos, por exemplo, o quiabo é um excelente condicionante, por ter uma espécie de “baba” que deixa os fios brilhosos e tem efeito emoliente, promovendo uma hidratação profunda.

“A combinação entre as vitaminas existentes no quiabo e os oligoelementos – cobre, magnésio e silício – a fortalece os cabelos e combate o aparecimento de pontas duplas, deixando-os mais fortes, resistentes e nutridos”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos.

Já as raízes, como a macaxeira, são ricas em vitaminas do complexo B, que fortalecem os fios e evitam a queda, além de hidratar e nutrir o cabelo.

“Essa é uma das linhas mais vendidas, porque a fórmula é rica em vitaminas, proteínas e minerais presentes no extrato da folha de mandioca, que nutrem e condicionam os fios”, continua.

Portanto comer bem deixa nosso corpo muito melhor! 😉

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...