Óleo de ojon – Um hidratante poderoso

Óleo de ojon

O óleo de ojon tem uma história bem interessante, ele é um óleo extraído da noz da palmeira homônima, que é nativa da floresta tropical de Honduras, e o mais legal é que foi introduzido ao “mundo dos cosméticos” por uma tribo os Tawira Miskito, que vivem até hoje na região da Nicaraguá, eles são conhecidos como “povo do cabelo bonito”.

oleo-de-ojon-palmeira

A palmeira Homônima da a noz de onde é extraído o óleo de ojan.

 

A tribo utiliza a extração do óleo de ojon para seu próprio sustento, outros nomes dado ao óleo de ojon é Banana Oil ou American Oil.

Mas como o óleo de ojon atua no cabelo?

É um óleo que possui a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, o resultado são cabelos mais brilhantes, fortes e super hidratados.
Para que tipo de cabelo é indicado?

Para todos os cabelos que estejam precisando de uma hidratação extra, mais brilho ou conservação.

oleo-de-ojan-cabelo-brilhante

O óleo de ojan deixa os cabelos, mais hidratados, brilhante e age de dentro para fora da fibra capilar.

Com qual frequência deve ser usado?

Depende da hidratação do seu cabelo, mas o indicado é que seja usado de 1x a 3x por semana no máximo, pois mais do que isso pode deixar seu cabelo com excesso de oleosidade e o resultado será o oposto do que você gostaria, um cabelo com aspecto pesado.

Qual a diferença entre o óleo de ojon e o óleo de argan?

“Umas das diferenças entre o ojon e o argan (muito conhecido entre as brasileiras) é que o argan trata a fibra do cabelo de fora para dentro; já o ojon, por ser rico em lipídios e cisteína, penetra mais profundamente no frio, agindo de dentro para fora e ajudando a compor as fibras e minimizar os desgastes sofridos pelos cabelos, devolvendo o brilho e deixando sedosos” diz Viviane Silveira – proprietária do Mais Bonita, que faz o tratamento com óleo de ojon nos cabelos, quem quiser pode conhecer o site do Mais Bonita, é um espaço super charmoso em Niterói, no RJ.

O óleo de ojon pode ser usado de diversas formas: como óleo, shampoo, condicionador, máscara de cabelos, sérum, cada um com sua função.

Quem quiser dicas para o cabelo ficar ainda mais legal, fizemos um post  com 7 dicas para o cabelo fica incrível

E você já usou o óleo de ojon? Gostou? Conte nos comentário! 😉

 

 

 

 

 

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...