Leave-in e creme para pentear é tudo a mesma coisa?

Um guia para ajudar na hora da compra!

Na hora de comprar os produtos para os cabelos sempre bate aquela dúvida do que comprar para o seu tipo de cabelo. O creme de pentear e  o leave-in é a mesma coisa?

NÃO! Eles não são a mesma coisa, cada um tem uma finalidade e serve para certos tipos de cabelos.

Neste post, vamos falar sobre os cremes para pentear e os leave-in.

Creme para pentear

 Tem a textura bem mais densa do que o leave-in, em geral vem em potes ou bisnagas e é aplicado em quantidade maiores no cabelo.

O que pode deixar o cabelo com um aspecto mais pesado, então deve ser usado com cautela na hora da aplicação.

Deve ser aplicado com os cabelos ainda úmidos e penteados em seguida.

Creme para pentear Natura

 

Leave-In

Tem um uso mais profissional, são utilizados em geral nos salões de beleza para a finalização. Em geral, vem em embalagens menores, e possuem um textura mais líquida.

Também devem ser aplicados em pouca quantidade, o equivalente ao tamanho de uma moeda na palma da mão.

São recomendados por profissionais pelo aspecto que deixam no cabelo.

Leave-in restaurador Avon

Leave-in restaurador Avon

 Você sabe qual a diferença entre as várias opções?

 Aqui fizemos uma listinha para ajudar na hora da compra!

 Antifrizz: deixa os fios comportados e sem aqueles arrepiados que ficam após fazer uma escova, ou deixar secar ao natural.

Antivolume: controla o excesso de volume dos cabelos, deve ser usado com o cabelo ainda molhado para ter um efeito desejado.

Com fixador de cor: para cabelos tingidos ou tonalizados. Faz com que a cor permaneça mais tempo na mesma tonalidade, no caso de cabelos loiros sem deixar amarelar.
Veja aqui um post só sobre os cuidados dos cabelos loiros

Com protetor solar: protege os fios da radiação solar. A grande maioria dos produtos que estão no mercado possuem protetor solar. O que por si só já ajuda a proteger os fios, principalmente em épocas de sol mais intenso.

Nutritivo ou hidratante: contém componentes que revitalizam os fios. É o tipo ideal para quem tem cabelos ressecados, crespos( que ressecam com maior facilidade pelas curvas dos fios), pois promovem uma hidratação bem mais intensa do que os demais produtos.

Reparador: ideal para cabelos danificados ou com química( alisamento, progressiva, etc..). Assim como o Nutritivo ou hidratante tem a função de promover uma super hidratação nos cabelos.

DICA IMPORTANTE!

 Tanto os cremes para pentear como os leave-in, devem ser passado APENAS no comprimento dos cabelos, pois se passados na raiz dos fios provoca oleosidade excessiva no couro cabeludo, deixando o cabelo com aquele visual pesado.

Agora que você já sabe a diferença é só dar uma passadinha lá no site e escolher o seu. 😉

 

Quem tiver dúvidas ainda é só perguntar.

Quer mais dicas?

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/brilhofemininocosmeticos

Siga-nos no Twitter – http://www.twitter.com/brilhofeminino

 

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...