Franquia online

Tem um bom tempo que eu gostaria de começar a escrever sobre um tema que eu particularmente adoro também!

Que é o empreendedorismo!

Minha história como empreendedora começa lá pelo ano de 2006 quando comecei a trabalhar com cosméticos através da venda direta, vendia por catálogo e tinha meu próprio estoque, foram bons anos trabalhando desta forma.

Fui assim até 2012 que foi quando meu filho nasceu, como gostaria de passar mais tempo com ele decidi modificar meus planos e continuar empreendendo em algo que eu pudesse trabalhar de casa, então acabei trabalhando de diversas maneiras com a internet. Mas continuo buscando sempre novas formas de empreender de casa, pois agora além do Miguel tenho a Ana.

Não faz tanto tempo, descobri um modelo de negócios que me encantou que são as franquias online, onde você se torna um franqueado da empresa, tendo o direito de uso de sua loja virtual, além do direito de uso da marca, pagando uma pequena taxa de adesão e royalties de acordo com seus ganhos.

Neste modelo de negócios você tem uma loja virtual pronta e o seu trabalho é apenas divulgar sua loja.

Vamos falar mais sobre franquia online

Uma franquia online é um modelo de negócios onde você se torna um franqueado digital da empresa, ou seja, você não precisa dispor de um espaço físico, como é no caso das franquias convencionais.

E como funciona?

Você terá um endereço na internet, como se fosse um site que será criado exclusivamente para você junto ao domínio (site principal) da empresa. O seu endereço exclusivo será a sua loja virtual que já estará prontinha!

E seu trabalho será divulgar o máximo possível este endereço, para que os clientes em potencial comprem através do seu link, gerando assim um comissão pelas vendas.

E pronto!

Você não precisa se preocupar com envio e recebimento dos produtos, com o estoque, pois quem faz todos esses gerenciamentos é a empresa franqueadora.

Um exemplo de franquia online

Uma franquia online que conheci recentemente é a Cosmetic Green, que é uma franquia online de cosméticos multimarcas, entre elas a Vult, Valmari e Ligia Kogos.

No modelo de negócios da Cosmetic Green você tem acesso a um painel de controle onde pode gerenciar todo o seu negócio, acompanhando suas vendas, visitas, entre outros indicadores.

Veja abaixo alguns exemplos de produtos que são comercializados na franquia online da Cosmetic Green:

Para quem se interessar por este modelo inovador de negócios, temos uma parceria com o blog e usando o código você terá direito a R$ 50,00 de desconto na aquisição da franquia online. Use o código CGPC2017 na hora de comprar sua franquia.
Acesse a página da franquia online Cosmetic Green e veja todas as informações.

E você conhece alguma franquia online? O que achou deste novo modelo de negócios?

Conte para a gente nos comentários! 😉