Dermocosméticos – O que são?

Dermocosméticos

Você sabe o que são?

A definição de dermocosmético é um produto que tem ação cosmética e dermatológica, mas o que será que isso significa na prática?!

Significa que são produtos que estão entre cosméticos e medicamentos, pois contém ativos farmacológicos (sim, aqueles de medicamentos) que fazem com que seu efeito na pele seja mais profundo e consequentemente trazendo melhores resultados, pois age de dentro para fora.

Já os cosméticos convencionais em geral agem somente superficialmente.

dermocosmeticos-avon

Os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele, de dentro para fora.

Quais são os usos indicados?

Os dermocosméticos são usados para diversas finalidades, entre elas: manchas na pele, manchas de acne, anti-idade, celulite, entre muitos outros.

Para serem classificados como dermocosméticos os produtos precisam ter comprovação cientifica e também de sua segurança durante o uso, senão não são liberados para venda como dermocosmético. Por isso fiquem sempre atentas se o produto é registrado na Anvisa (órgão regulador) para poder usufruir de todos os benefícios sem nenhum dano.

Os dermocosméticos são os produtos mais indicados para quem possui alergias, pois sua formulação, em geral, não contém nenhum fragrância e nem corantes, além de não obstruírem os poros.
Algumas marcas ainda utilizam água termal na fabricação do dermocosmético.

Ótimo para quem tem alergia não ?! 🙂

 

Mas qual a diferença entre cosméticos convencionais e dermocosméticos?!

Você deve estar pensando então o melhor é usar somente os dermocosméticos certo? Mas a resposta é nem sempre.

A diferença entre dermocosmético e o cosmético convencional é que o dermocosmético age nas partes mais profundas do seu problema, fazendo um tratamento, já um cosmético convencional age de imediato disfarçando o problema, então o uso de cada um vai depender de qual função você precisa.

Se precisa da pele linda pra já, os convencionais são boas opções, pois hidratam a pele de imediato e dão o efeito desejado. Agora se sua opção for tratar o problema os dermocosméticos vão lhe atender muito bem.

dermocosmeticos

Os dermocosméticos são hipoalergênicos e não obstruem os poros.

Outra grande diferença entre eles é o preço, os cosméticos convencionais tem um custo bem menor em relação ao dermocosmético.

Hoje em dia no mercado de cosméticos, diversas empresas trabalham com dermocosméticos como por exemplo:

Avène
Avon
Vichy
La Roche-Posay

A linha Renew da Avon tem uma linha exclusiva de dermocosméticos, confira no post que fizemos dos produtos Renew

Onde comprar?

Eles são vendidos na loja: Época Cosméticos, clique nos links para conhecer a gama de produtos.

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...