Como fazer escova no cabelo – Em casa!

Como fazer escova em casa!

Quando saímos do salão de cabeleireiro os cabelos estão sempre incríveis e maravilhosos, dai na primeira lavagem tentamos fazer igual e o resultado não é o esperado. Quantas vezes isso não aconteceu com vocês?! :-/

Mas como fazer escova de salão em casa  será que dá?

A resposta é SIM! 🙂

como-fazer-escova

Como fazer escova?

Uma escova não se resume apenas a passar o secador no cabelo, envolve todo um processo começando pela lavagem.

Primeiro passo para uma escova perfeita é a lavagem, pode não parecer mas sim, ela influência no resultado final da escova, portanto o melhor é usar o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo, pode parecer uma dica daquelas de sempre, mas muitas pessoas não utilizam o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo.

Então verifique se o seu esta correto.

Quem estiver precisando de produtos para cabelos, a Sephora tem para todos os gostos e todos os bolsos, clique aqui para ver os produtos. 😉

Lave os cabelos sempre 2x para retirar toda a oleosidade dos fios, massageie delicadamente o couro cabeludo por um período, além de ser relaxante ativa os vasos sanguíneos. Enxague.

O condicionador deve ser usado em pouca quantidade, e nunca na raiz. Quando passado na raiz deixa o cabelo extremamente oleoso.

Sempre enxague muito bem o cabelo para não deixar resíduos.

Um outro fator que influencia no resultado da escova, é a temperatura da água, nunca deve ser quente demais para não ativar a oleosidade dos cabelos.

Mas e como fazer escova?!

Finalmente chegamos na escova!! 🙂

Depois de todo o processo de lavagem, a primeira coisa a se fazer antes de começar a secar é passar um protetor térmico para proteger os fios, como este aqui.

A escova que vamos usar vai depender muito do seu tipo de cabelo, cada escova serve para um tipo de cabelo.

Seque o cabelo todo antes de iniciar o processo da escova em si, desta forma ajuda a diminuir muito os temidos frizz.

Em casa eu uso a escova térmica em cerâmica, como esta, pois assim ela vai esquentando com o próprio secador e facilita um resultado bonito e reduz o tempo do secador.

Prenda o cabelo em mechas para facilitar na hora de passar o secador.

Pegue uma mecha e passe a escova juntamente com o secador, em alguns momentos é legal enrolar o cabelo na escova e aquecer com o secador(no salão sempre fazem isso!), repita esse processo alguma vezes até achar que esta um efeito legal, então troque para outra mecha.

como-fazer-escova-enrolando-na-escova

Enrole o cabelo na escova e coloque o secador próximo para modelar.

Repita este processo até achar que esta bom.

Seque sempre muito bem a parte superior dos cabelos e evite o frizz.

Para terminar utilize um finalizador  para dar um brilho extra aos cabelos e manter os fios mais disciplinados.

Existem ainda no mercado algumas escovas que fazer boa parte desse processo como as escovas rotativas, como estas abaixo, o bom é que com elas é possível alisar e modelar cachos. São bem práticas para quem não tem muita experiência em como fazer escova ou quer algo mais prático.
E o valor delas hoje em dia esta bem acessível, veja estas na loja Ricardo Eletro.

escova-rotativa

Você pode alisar e modelar com esse tipo de escova.

Quem quiser conferir fizemos um post com 7 dicas para o cabelo ficar incrível




Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...