Cabelos com luzes

Muitas mulheres usam fazem luzes no cabelo, que é na verdade algumas mechas de outra cor.

É diferente do tingir porque quando tingimos o cabelo fica em apenas 1 tom, já quando temos cabelos com luzes as cores ficam mescladas.

Cabelos-com-Luzes-Platinadas

Eu fiz luzes no cabelo por muitos anos, já fiz uso de várias técnicas: como touca, prancha, papel. E também já tingi todo o cabelo de uma cor só.

 

A que eu mais gostei foi quando fiz com a técnica da prancha(balaiagem), eu particularmente, gosto das luzes bem marcadas então esta técnica foi perfeita para mim.

 

Mas vamos papear sobre as técnicas que se utilizam para os cabelos com luzes?

As técnicas que existem são:

Touca

Neste método, é utilizada uma touca toda furadinha, ideal que seja de silicone pois as de plástico estragam com facilidade, que é colocada sobre o cabelo todo. Com o auxílio de uma agulha (parece uma agulha de crochê) o profissional retira as mechas através dos buraquinhos. Após retirar a quantidade de mechas necessária ( isso varia de acordo com o que cada pessoa escolher como quer as luzes ), é passada a mistura da coloração com a oxigenada.

touca_silicone

Touca de silicone e agulha própria para ter um cabelo com luzes.

Você deve ficar um tempo com a mistura no cabelo, isso também varia de acordo com o quanto claro ou da cor escolhida, você gostaria que ficasse e também com o tipo de cabelo. Por exemplo, eu sei que o meu cabelo descolore muito rápido, então se ficar muito tempo com a mistura, vai ficar descolorido totalmente.
Após o tempo de descoloração, deve-se retirar a mistura lavando os cabelos.

Prancha

Essa técnica é praticamente igual a da touca, porém os materiais utilizados são diferentes, e seu nome correto é balaiagem. Aqui é utilizada uma prancha, em geral de um plástico duro, onde o profissional vai selecionar as mechas, colocar a prancha por baixo delas e passar o pincel com a mistura na mecha. Isso deverá ser feito até que se obtenha o resultado de mechas desejadas.
Como no de touca, também tem o tempo de espera e após a lavagem.
É ideal para mulheres com um loiro escuro natural no cabelo ou morenas que desejam um cabelo mais dourado.

cabelos_com_luzes_prancha

Técnica que utiliza a prancha para criar as luzes no cabelo, chama-se balaiagem.

Papel
Bem semelhante a técnica da prancha, porém é feita com um tipo de papel específico para a técnica. O cabelo é colocado dentro deste papel, passa-se o pincel com a mistura, depois o papel é dobrado nas laterais e a parte de baixo para cima, como um pacotinho. Também serão selecionadas mechas de acordo com o gosto de quem esta fazendo. Terá o tempo de espera e após a lavagem.

 

luzes_papel

As mechas feitas com o papel ficam mais marcadas.

DICA IMPORTANTE

É muito recomendado que depois das luzes seja feita uma boa hidratação nos cabelos, pois os cabelos com luzes tem a tendência a ficarem mais ressecados por causa da coloração.
Aqui no blog fizemos um passo a passo de uma hidratação caseira e natural. Ou quem preferir existem produtos especificos como a Máscara Hidratante para os Cabelos – CL Keratin Smoothing Treatment Keune que é uma linha profissional ou ainda a Máscara intensiva – Hidratação reparadora – Natura Plant

cabelos_com_luzes_hidratacao

Máscara profissional Keune – ideal para cabelos com luzes.

cabelos_com_luzes_mascara_cabelos

Máscara de hidratação reparadora – Natura Plant – repara os fios ressecados.

Mas dá para fazer um cabelo com luzes em casa?

Sim! O ideal é que se utilize a técnica da touca pois é uma forma de conseguir controlar a mistura.
Nas outras, se você não tiver experiência o ideal é procurar um profissional.

Para fazer as luzes com a técnica de touca em casa você precisará comprar:

1 touca de silicone própria para isso (você pode comprar em casas onde vendem produtos para cabelereiros)
1 agulha própria para este fim.
1 kit para descoloração (coloração + oxigenada), em alguns kits eles já vem com o pincel para aplicação. Caso não venha também pode ser comprados em casas especializadas.

Depois é só colocar a mão na massa! 😉

 

Curta nossa página no Facebook – www.facebook.com/brilhofemininocosmeticos
Siga-nos no Twitter – www.twitter.com/brilhofeminino

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...