Autobronzeador – O que é, como passar?

Autobronzeador

O verão esta ai e nada como chegar na praia, no clube ou colocar um vestidinho já com aquele bronzeado legal.

E hoje em dia existem soluções simples e rápidas para quebrar aquela “cor de escritório”, como por exemplo o autobronzeador e bronzeamento artificial.

Hoje vamos falar do autobronzeador, que deixa sua pele bronzeada de 3 a 5 horas depois de passar, super fácil não é?

Abaixo alguns modelos que são vendidos no site Beleza na Web, clique aqui se quiser ver lista completa.

autobrozeadores

Alguns modelos de autobronzeadores.

Mas você sabe como funciona um autobronzeador?

O que o autobronzeador faz é “colorir” a pele por um período de tempo que pode ser de até 1 semana com o mesmo bronzeado, mas isso depende MUITO da pele, e da forma de aplicação.

Se reaplicado seu efeito fica potencializado.

Dicas-Para-manter-O-Bronzeado

O autobrozeador age somente nas camadas superficiais da pele, através de uma substância chamada DHA (dihidroxiacetona) que em contato com as proteínas da pele provoca o efeito bronzeado. Legal né?

 

E como devo passar o autobronzeador?

Um item muito importante é a forma como o autobronzeador deve ser aplicado, pois faz toda a diferença no resultado final.

O primeiro passo antes de iniciar a aplicação do autobronzeador é fazer um esfoliação corporal, pois ele remove todas as células mortas da pele e prolonga o bronzeado.

esfoliacao-corporal

O ideal é esfoliar a pele antes de passar o autobronzeador.

É muito importante também tomar muito cuidado para não deixar resíduos do autobronzeador nas mãos, senão a palma da mão ficará manchada, e quando tomamos sol e bronzeamos naturalmente a palma da mão não bronzeia.

Já usei muito o autobronzeador, mas também preferi dar uma paradinha quando fiquei grávida e depois durante o período de amamentação exclusiva. Hoje que meu filho só mama para dormir e em alguns dias já passo normalmente.
Porém esta foi uma opção minha, tem mães que passam durante a gestação e amamentação sem problemas. Mas  é sempre bom consultar seu médico.

Uma dica que aprendi e achei muito prática na hora de aplicar e que não deixa minhas mãos manchadas, é utilizar luvas, aquelas descartáveis de látex, acho super prático porque depois é só retirá-las com cuidado e a palma da mão fica limpinha e sem resíduos do produto.

luva-de-latex

O autobronzeador deve ser aplicado SEMPRE em movimentos circulares para evitar as manchas por acumulo de produto ou falta dele em alguns locais.

Passe em todos os locais onde deseja que fique bronzeado.

Eu não costumo aplicar no rosto, porém diversas pessoas aplicam e gostam. Se essa for sua opção tenha muita cautela para não deixar manchar.

Após a aplicação espere secar/absorver completamente o produto antes de se vestir, senão corre o risco de manchar a roupa.

Espere de 3 à 5 horas e pronto já estará com um novo bronzeado. 🙂

Para intensificar o bronzeado aplique dias seguidos, após conseguir a cor desejada faça uma manutenção reaplicando o produto de 1 a 2 vezes por semana.

Este modelo da Australian Gold, vendido no site Beleza na Web possui fórmula de gel e loção, que eu achei muito legal pois facilita a aplicação e a absorção é super rápida, a cor que fica é muito bonita, além de deixar a pele hidratada.
Outro ponto positivo é o cheirinho dele, que é muito suave e não passa nem perto do cheiro dos autobronzeadores.

O site ainda oferece frete grátis! 🙂

autobronzeador-australian-gold

Sua fórmula é de gel e loção que facilita a absorção na pele.

Agora é só curtir o novo bronzeado. 😉

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...

Comentários

  1. ClaraSol disse:

    Olá CINTIA.
    Nunca fiz uso destes produtos, mas acho muito eficiente e tem hora que um dia agente pode precisar.
    Tenho amigas que usam e estão sempre bem bronzeadas.
    Gostei da forma como você ensina passar.
    Desejando um lindo dia.
    Agradeço por compartilhar.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    1. Cintia disse:

      Olá ClaraSol,
      Obrigada! 🙂
      Um ótimo dia para você também!