10 dicas de maquiagem para festa

Dicas de maquiagem para festa

maquiagem_para_festa

Surgiu aquela festa legal e bateu aquela dúvida de qual item de maquiagem usar, por isso separamos 10 dicas de maquiagem para você arrasar no seu make de festa.

1 – Acerte no tom É muito importante escolher o corretivo ideal, que precisa chegar o mais próximo possível ao seu tom de pele. O corretivo perfeito é aquele ajuda a cobrir as imperfeições e ainda ilumina o rosto. Uma escolha errada pode deixar o make muito claro ou muito escuro.

2 – Um bom acabamento, é tudo! Pense na base como uma acabamento. A pele tem que estar em ótimas condições para depois receber detalhes como sombra, blush e gloss. Isso inclui espalhar a base também no pescoço. O ideal de uma maquiagem para festa é utilizar um primer(pré-maquiagem) que pode ter cor ou não, pois ele ajuda a segura a oleosidade da pele por várias horas, mantendo seu visual bonito por mais tempo.

maquiagem_para_festa

Pré maquiagem Magix da Avon

3 – Menos é mais Se você não sabe o que pretende ou não sabe se maquiar muito bem, não exagere. Principalmente nas marcações dos olhos. O importante é conseguir terminar o que você começou.

4 – Ítem fundamental – Máscara de cílios Máscara para cílios é essencial. Toda mulher deve explorar esse produto desde a hora que acorda até a de ir para a cama. A máscara ajuda a levantar qualquer visual, basta escolher qual modelo combina mais com o seu visual. No caso de uma maquiagem para festa, explorar os olhos com uma máscara de volume para os cílios fica muito legal.

A máscara de cílios completa qualquer visual, desde o mais simples ao mais sofisticado.

A máscara de cílios completa qualquer visual, desde o mais simples ao mais sofisticado.

 

5 – No lugar certo, onde passar o blush?! Muitas mulheres têm dúvidas sobre onde passar o blush. O ideal é passar o pincel no sentido de fora para dentro (o pincel deve terminar no meio do rosto). Se quiser, passe blush nos contornos do rosto para dar uma afinada.

O blush deve ser usado com cuidado para marcar, porém não para destacar mais do que o restante do make.

O blush deve ser usado com cuidado para marcar, porém não para destacar mais do que o restante do make.

 

6 – Make x roupa O tom da sombra não precisa necessariamente combinar com a cor da sua roupa. Pelo contrário, isso não é bacana. Aposte, no máximo, em nuances próximas ao tom do seu look.

7 – Sobrancelha também faz parte do make Uma boa dica para levantar o olhar é iluminar a parte externa abaixo da sobrancelha. Pode-se usar uma sombra iluminadora ou um corretivo.

8 – Combinar o make com a ocasião A maquiagem pode vestir uma mulher, ou seja, você pode estar básica, mas incrementar um pouco mais numa boca ou em uma sombra elaborada. Mas se for para ir ao trabalho, por exemplo, não aposte em um olho preto esfumaçado, pois é carregado demais e combina melhor para eventos informais.

9 – Retocar é preciso A pior coisa que pode acontecer é você chegar linda a um evento, beber, comer e depois esquecer de retocar o batom. Se for uma cor forte como vermelho, ele ficará apenas no contorno dos lábios, o que deixa o visual bem estranho. Dica: use um batom de longa duração por baixo do tom que você deseja usar para segurar a make por mais tempo.

maquiagem_de_festa

10 – A pré-make também é importante É importante investir em uma pré-base antes de qualquer coisa. Além de afinar as linhas de expressão, ela fecha os poros, o que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

Cintia

Sou a Cintia, sou também a mãe do Miguel de 4 anos e da Ana Júlia que chega em breve. Adoro cosméticos, internet ( hoje trabalho através dela ), assuntos sobre maternidade e vida saudável. :-)

Você pode gostar...

Comentários

  1. […] quiser saber mais, aqui temos um post com 10 dicas de maquiagem para festa e outro com maquiagens passo a […]